sexta-feira, 13 de março de 2009

O melhor de você!!

Dê sempre o melhorE o melhor virá... Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo.Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor de você assim mesmo. E veja você que, no final das contas... É entre você e Deus...Nunca foi entre você e eles(O MELHOR DE VOCÊ-Madre Teresa de Calcutá)

sábado, 7 de março de 2009

[...] Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável. Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chamaAMOR PRÓPRIO!Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada! [...][Chaplin]

domingo, 1 de março de 2009

Nosso Medo (Nelson Mandela)

Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida.É a nossa luz, não as nossas trevas, o que mais nos apavora.Nós nos perguntamos:- Quem sou eu para ser brilhante, maravilhoso, talentoso e fabuloso?Na realidade, quem é você para não ser?Você é filho do Universo.Se você se fizer de pequeno não ajudará o mundo, não há iluminação em se encolher para que os outros não se sintam inseguros quando estiverem perto de você.Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.Não está apenas em um de nós, está em todos nós.Conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.Quando nos libertamos dos nossos medos, nossa presença automaticamente libera os outros.